Mais um resultado eficiente em um de meus alunos. O indivíduo está acima do peso e o objetivo principal no momento é a perda de peso. Os dados são referentes a um intervalo de aproximadamente 40 dias (antes > depois, nessa ordem).
Peso Corporal: 125 Kg > 115 Kg (diferença de 10 Kg)
Percentual de Gordura: 42,16% > 32,5% (diferença de 9,66%)
Percentual de Massa Magra: 57,84% > 67,5%
Peso de Gordura: 52,7 Kg > 37,37 Kg (diferença de 15,33 Kg)
Peso de Massa Magra: 72,3 Kg > 77,63 Kg (diferença de 5,33)
Podemos ver mais uma vez que o peso na balança não diz tudo sobre as mudanças na composição corporal. O indivíduo obteve uma perda de 10 Kg no peso corporal, o que já é um bom resultado em aproximadamente 40 dias. Porém, analisando a composição corporal, vemos que houve mais que isso, perdeu-se 15,33 Kg de gordura. Agora parem e pensem. Imaginem aproximadamente 15 Kg de azeite ou qualquer tipo de banha que se compra num supermercado. Bastante, não?
Meu objetivo ao realizar musculação com os alunos é, pelo menos manter ou termos o mínimo possível de perda em massa magra no processo de emagrecimento. Assim, evitamos a queda do metabolismo e a diminuição da eficácia da dieta, ou mesmo o aumento rebote do peso após o término da dieta de restrição calórica. Porém, a metodologia de treino HIT tem me mostrado resultados ainda melhores. Ou seja, muitos alunos demonstram um aumento da massa magra. E a diminuição da massa gorda e o aumento da massa magra, simultaneamente, provoca diminuições muito acentuadas no percentual de gordura.
Sempre digo que a metodologia HIT é bem intensa. São treinos curtos, porém com alta intensidade. Mas a dedicação dos alunos, aliada a uma boa dieta têm mostrado resultados muito interessantes.
Parabéns a meus alunos que se dedicam e me fazem ter muito orgulho da minha profissão!
2 comentários:
ELE ACABOU PERDENDO MASSA GORDA E GANHANDO MUSCULO?
Sim, exatamente isso. Abraço
Postar um comentário